Analista de Importação
Analista de Importação modalidade Presencial para cidade de Itajaí-SC
Descrição
O Assistente de Importação deve ter conhecimento básico em comércio exterior e documentação base (BL, Invoice, Packing). Além disso, é fundamental habilidade ao uso dos sistemas referentes ao COMEX. As responsabilidades incluem: • Abertura de processos no sistema I-broker • Registro de LI/LPCO e acompanhamento do despacho de importação • Acompanhamento de chegada da carga, impressão de documentos instrutivos do despacho e abertura de pasta virtual • Organização da pasta para carregamento/faturamento e acompanhamento de parametrização, desembaraço e deferimento de LI • Consultas ao Siscomex Carga e mapa, cadastro de requerimentos MAPA quando necessário Formação: Graduação em Comércio Exterior ou afins. Competências: análise documental, conhecimento Siscomex, conhecimentos comércio exterior. Horário de trabalho: Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Benefícios: Plano de Saúde-UNIMED, Plano Odontológico-UNIODONTO, Vale transporte e/ou Aux. Combustível, vale alimentação SODEXO, seguro de vida em Grupo BRADESCO), SESC, Convenio com UNIVALI e UNISUL. Local: Itajaí Conhecimento do sistema I Broker será um diferencial.